ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Advogado de Bernal pede e Câmara adia depoimento de Bernal para quinta

Josemil Arruda | 10/12/2013 18:54
Depoimento de Bernal estava marcado para amanhã, mas foi adiado (Foto: arquivo)
Depoimento de Bernal estava marcado para amanhã, mas foi adiado (Foto: arquivo)

A Comissão Processante da Câmara de Campo Grande remarcou para a quinta-feira (12), às 9 horas, o depoimento do prefeito Alcides Bernal (PP), atendendo ao pedido do advogado do progressista, o desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho. “O procurador do prefeito nos pediu para adiar para o dia 12 e a Comissão deferiu”, informou o procurador jurídico da Câmara, Fernando Pinéis. A audiência foi inicialmente marcada para quarta-feirra (10), às 14 horas.

No começo desta tarde, Jesus Sobrinho já havia adiantado que Bernal não compareceria na reunião da Comissão Processante que tinha sido marcada para amanhã, em razão a sentença que restabeleceu os trabalhos relativos ao pedido de cassação não ser sido publicado ainda em Diário da Justiça.

De forma mais dura, esta manhã, o prefeito Alcides Bernal chegou a dizer que não iria depor num tom de definitividade. “Não vou participar do jogo me engana que eu gosto”, avisou Bernal, durante a solenidade de entrega de viaturas à Guarda Municipal na sede da Polícia Federal.

O depoimento de Bernal à Comissão Processante é o último antes da elaboração do parecer. Mas mesmo depois dessa audiência, o prefeito terá ainda cinco dias para fazer outras manifestações que desejar por escrito. Ao final desse prazo, a comissão vai elaborar seu parecer que será submetido ao plenário da Câmara. Se dois terços dos vereadores aprovarem a cassação, o que equivale a 20 votos, Bernal perderá o mandato, assumindo nesse caso o vice-prefeito Gilmar Olarte.

Nos siga no Google Notícias