ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Aécio acusa PT de fazer “gestão desastrada” e crítica “cemitério de obras”

Zemil Rocha e Kleber Clajus | 22/11/2013 14:47
Aécio Neves discursando em Goiânia nesta sexta-feira (Foto: Kleber Clajus)
Aécio Neves discursando em Goiânia nesta sexta-feira (Foto: Kleber Clajus)

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, criticou hoje, duramente, a gestão do PT e ações da presidente Dilma Roussef. Seu discurso, no Encontro do PSDB na Região Centro-Oeste, em Goiânia (GO), foi ouvido por 1.100 lideranças tucanas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Em meio a gritos coletivos, a todo momento repetido, de “Brasil para frente, Aécio presidente”, o ex-governador de Minas Gerais afirmou que a “gestão do PT é uma gestão desastrada”, com muitos erros no comando do País. “O Brasil precisa de gestores qualificados e éticos”, pregou.

Aécio Neves disse que há hoje muita “ineficiência do governo”, especialmente na condução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Tem um cemitério de obras paradas e superfaturadas”, acusou o tucano.

O Brasil, na opinião dele, precisa deixar de ser o “patinho feio, no final da fila do desenvolvimento” e voltar a crescer. Apontou que o crescimento econômico do País é o menor da América do Sul, superior apenas ao da Venezuela. “Essa situação precisa ser alterada. Sei o tamanho da minha responsabilidade, mas não tenho receio do debate, seja ele qual for”, declarou.

Como contraponto, lembrou de conquistas do PSDB nos dois governos de Fernando Henrique Cardoso, antecessor da era petista. “Somos o partido da estabilidade econômica, das privatizações bem feitas e da Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou.

No seu pronunciamento, Neves também criticou a forma como o PT atrai aliados para ter governabilidade e garantir a aprovação de seus projetos no Congresso Nacional. “Hoje o Brasil não vive governo de coalizão, mas de cooptação. Isso é ruim para o País”, condenou.

Centro-Oeste – Durante seu discurso, o senador Aécio Neves destacou o avanço econômico da região Centro-Oeste. “Juscelino Kubstchek de Oliveira nem Tancredo Neves poderiam imaginar que 60 anos depois o Centro-Oeste sustentaria o desenvolvimento de todos os mais de 200 milhões de brasileiros”, lembrou aos partidários.

Enfatizou que a realização do primeiro encontro regional do PSDB em Goiânia não era despropositada. “Do coração do Brasil, que é o Centro Oeste, retiro força e energia para continuar a nossa caminhada rumo a 2014”, afirmou. “Mais do que nunca é hora dos tucanos e parceiros estarem juntos”, defendeu.

Questionado, durante entrevista aos jornalistas, sobre os conflitos entre produtores e índios em Mato Grosso do Sul, Aécio respondeu: “Falta diálogo, planejamento. É absolutamente possível que os índios possam conviver com seu ecossistema e a atividade do agronegócio crescer. Esse é o governo do improviso”.

Nos siga no Google Notícias