ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Aécio minimiza confronto com PMDB e defende crescimento do PSDB

Wendell Reis | 19/04/2012 17:52

Senador entende que eleição municipal não vai influenciar na relação entre o PMDB e o PSDB

Presença de Aécio reuniu lideranças do PSDB na Câmara Municipal(Foto: João Garrigó)
Presença de Aécio reuniu lideranças do PSDB na Câmara Municipal(Foto: João Garrigó)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) desembarcou em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (19) para ministrar palestra sobre gestão pública e conversar com os pré-candidatos do partido no Estado, incluindo o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Reinaldo Azambuja.

O senador foi recebido com festa digna de campanha na Câmara Municipal. Porém, durante coletiva a imprensa, o foco saiu da candidatura em si e se direcionou para o rompimento da aliança com o PMDB. Entrento, o senador que veio a Campo Grande para fortalecer a campanha de Azambuja, preferiu deixar o confronto de lado.

Aécio ressaltou que tem muito respeito pelo governador André Puccinelli (PMDB), pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que já o recebeu na Capital antes de ser prefeito e pela família do ex-senador Ramez Tebet. Todavia, preferiu dizer que a candidatura do partido é uma alternativa para uma gestão de eficiência, com transparência, coragem e ousadia. O senador também elogiou Azambuja, dizendo que ele conquistou respeito em pouco tempo na Câmara e é um dos mais preparados da nova geração tucana, com grande visão administrativa.

O senador fez questão de lembrar da história de aliança entre PSDB e PMDB no Estado e os bons frutos gerados. Porém, usou o exemplo de Minas Gerais, onde não se repetirá a aliança feita em 2010, com vários aliados se enfrentando, para dizer que as eleições são municipais e não podem ser construídas afetando a visão de Estado e o pensamento comum em relação ao País.

Aécio ressaltou que o partido não pode perder a oportunidade de crescer e disse que se confirmada a candidatura de Azambuja, o governador poderá contar no futuro com um aliado mais forte. Sobre um possível conflito, o senador preferiu dizer que para brigar com ele será preciso muito esforço e negou que tenha sido procurado pelo prefeito e pelo governador para falar sobre Campo Grande.

O pré-candidato Reinaldo Azambuja declarou esperar que o senador e o presidente do partido, Sérgio Guerra, pudessem esclarecer todas as dúvidas.

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE) classificou o partido como excelente no Estado, ressaltando que a separação do PMDB foi feita no seu devido tempo. Guerra espera que o partido eleja mil prefeitos em outubro. O evento também contou com a presença do presidente do PHS, Wanderley Macedo Lima e da pré-candidata do PMN, Iara Costa.

Nos siga no Google Notícias