ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Aécio não acha natural, mas não condena aliança com PT em MS

Leonardo Rocha e Kleber Clajus enviado a Goiânia | 22/11/2013 11:25
Aécio não impede aliança, mas não vê como natural uma aliança com o PT
Aécio não impede aliança, mas não vê como natural uma aliança com o PT

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, afirmou durante encontro regional do partido em Goiânia (GO), que não vê como natural uma aliança do PSDB com o PT em Mato Grosso do Sul. No entanto não vetou esta parceria, destacando que cabe a direção estadual definir o melhor rumo em 2014.

“Esta decisão fica a cargo da direção estadual, já que ela saberá o que é melhor para o partido diante do cenário político, mas não seria algo natural”, declarou ele. No Estado, o PSDB pode apoiar o senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo, enquanto os tucanos lançariam o candidato ao Senado.

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que participa do evento, também ressaltou que não existem “portas fechadas” a nenhuma legenda no Estado e que a própria base do PSDB vê com “bons olhos” uma aliança com o senador petista.

“Existem muitas pessoas e lideranças favoráveis a esta parceria, mas só vamos definir esta questão em março de 2014, depois da finalização do Programa Pensando MS”, garantiu ele.

O presidente estadual do PSDB jovem, Anderson Barão, destacou que a juventude preferia uma candidatura própria de Azambuja, mas que esta aliança com o PT não pode ser descartada.

“Apesar de rivais históricos, todos nós temos que rever nossos conceitos e decidir o que é o melhor para o partido”, apontou ele.

Este é o 4° encontro regional do PSDB no Centro Oeste, o partido tem como meta estabelecer as diretrizes nacionais para disputa eleitoral em 2014, que terá Aécio Neves como candidato a presidência da república.

Nos siga no Google Notícias