ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Aecio Neves chega nesta quinta para oficializar candidatura de Azambuja

Wendell Reis | 19/04/2012 07:33

Senador ministra palestra de gestão para os pré-candidatos do partido

Azambuja terá a pré-candidatura oficializada nesta tarde na Câmara Municipal de Campo Grande
Azambuja terá a pré-candidatura oficializada nesta tarde na Câmara Municipal de Campo Grande

O senador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), chega em Campo Grande nesta tarde, às 15 horas, para fazer o lançamento da candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) a prefeito de Campo Grande. Pré-candidato à presidência em 2014, o senador tem por objetivo fortalecer o partido e criar bases para a disputa.

A vinda de Aécio, segundo o PSDB, põe fim as especulações e investidas do PMDB, que não quer perder o aliado de mais de 20 anos em Campo Grande. Após vários anos de parceria, que facilitaram dobradinhas como a de Wilson Barbosa Martins (PMDB) e Lúdio Coelho (PSDB), e André Puccinelli (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB), bem como eleições em Campo Grande e indicações ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), os partidos saem em lados opostos em 2012.

Aécio segue direto para a Câmara Municipal, onde concede entrevista à imprensa e participa de uma rápida reunião com pré-candidatos do PSDB a prefeituras em todo o Estado. Após a reunião, Aécio segue para o plenário da Casa, onde ministra uma palestra sobre gestão pública. No período da noite o senador segue para a Expogrande, onde se encontra com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Apesar de ter a candidatura vista com desconfiança por causa da longa parceria com o PMDB, o PSDB já se movimenta há algum tempo na apresentação da candidatura. O “Pensando Campo Grande” já visitou 80 mil residências na Capital, com o objetivo de saber quais os anseios da população e, baseado nisso, montar o programa de governo do partido. A previsão é de que até o final de maio o partido visite 120 mil residências em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias