ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Política

Aeronave com candidato Eduardo Campos cai em Santos

Leonardo Rocha | 13/08/2014 11:48
Eduardo Campos morreu em acidente de avião em São Paulo (Foto: Marcelo Victor)
Eduardo Campos morreu em acidente de avião em São Paulo (Foto: Marcelo Victor)

O candidato a presidência da República, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, estava no avião que caiu no litoral paulista em área residencial de Santos. A informação foi confirmada pela assessoria do candidato e pelo deputado federal Walter Feldman (PSB-SP). O jornal o Globo e a Globo News já confirmaram que o candidato é um dos mortos no acidente.

De acordo com os jornais nacionais, foram confirmadas a morte de quatro pessoas até agora. O avião era procedente do Estado do Rio de Janeiro. O candidato a presidência estava com a mulher e com o filho no avião, a candidata a vice-presidente, Marina Silva não estava abordo do avião.

A equipe de campanha estava em São Paulo e está seguindo para Santos, para saber mais informações sobre o ocorrido. Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz a nota. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas do acidente.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que por volta das 10h que a aeronave que caiu em Santos, havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista.

Segundo o comando da Aeronáutica, aeronave Cessna 560 XL prefíxo PR-AFA caiu por volta das 10 horas. Segundo nota oficial, a aeronave decolou do aeroporto Santos Dummond, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo.

Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo e o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com a aeronave, ainda segundo a aeronáutica.

Nos siga no Google Notícias