ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Agência bancária da Afonso Pena vira zona eleitoral em Campo Grande

Elverson Cardozo | 28/10/2012 16:35
No interior da agência, as bais de atendimento ganharam urnas eletrônicas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
No interior da agência, as bais de atendimento ganharam urnas eletrônicas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O banco HSBC, instalado no prédio do Centro Empresárial Afonso Pena, em Campo Grande, é o único local que funciona, nas eleições, como zona eleitoral, onde votam mais de 2 mil pessoas.

Desde a manhã desde sábado (8), às 8h, a agência está de portas abertas, não para clientes da rede bancária, mas para eleitores. O uso da porta giratória, com detector de metais, foi dispensado, mas um guarda terceirizado está fazendo a segurança do local.

Do lado de fora, dois militares reforçam a o trabalho de fiscalização, que deve durar até o recolhimento das urnas eletrônicas. As baias de atendimento da agência viraram seções eleitorais. São 5 no total.

Presidente da seção 409, Renato Saliba de 33 anos, disse que até agora não houve problemas, o que foi confirmado pela polícia. As urnas, ressaltou, estão funcionando normalmente.

A única reclamação foi a “falta de eleitores”. Até às 15h30, apenas 60% haviam comparecido as suas respectivas seções. No primeiro turno, na zona do HSBC, 108 eleitores deixaram de votar. “Desta vez está mais parado”, disse.

Agência bancária da Afonso Pena vira zona eleitoral em Campo Grande

“Cinco estrelas” – Quem vota no banco HSBC não costuma reclamar, pelo contrário, elogia o local pela comodidade e localização. O tempo de votação, se comparado às seções instaladas em escolas, por exemplo, é menor.

“Aqui só vota rico”, brincou o caminhoneiro José Sacoo, de 53 anos. Ele mora no Nova Lima e tem que atravessar a cidade para votar, mas não reclama. “Aqui é mais sossegado”, disse. “Mas ainda não descobriram que eu sou pobre”, completou.

Hoje, 561,3 mil eleitores vão às urnas para escolher o novo prefeito de Campo Grande. A disputa está entre Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias