ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Agentes de saúde em greve lotam Câmara Municipal na primeira sessão do ano

Ana Maria Assis e Paulo Fernandes | 02/02/2011 09:16
Com cartazes, grevistas foram protestar na Câmara dos Vereadores. (Foto: João Garrigó)
Com cartazes, grevistas foram protestar na Câmara dos Vereadores. (Foto: João Garrigó)

A primeira sessão legislativa de 2011 na Câmara Municipal de Campo Grande está marcada por protesto e tumulto. Nesta manhã o plenário está cheio, e praticamente a metade do público é composta por agentes de saúde em greve, com cartazes e ataques contra a administração municipal.

O presidente do sindicato da categoria, Amado Cheikh, que lidera os protestos, lembra que este é o 31º dia de greve, e segundo ele, 455 agentes de saúde participam do movimento, embora a informação da prefeitura por diversas vezes seja de que o número não chega a 300.

Amado já levou o protesto até o Paço Municipal, quando o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) foi até eles e reafirmou que não negocia com categoria paralisada.

Ele conta que a entidade enviou carta à presidência da República, e agora espera que o ministro da Saúde Alexandre Padilha interfira sobre Campo Grande.

“As declarações do Nelsinho não procedem quando diz que não negocia com classe paralisada, pois quando estávamos trabalhando, ainda assim, ele não nos atendia”.

A intenção dos grevistas na manhã de hoje na Câmara, segundo Amado, é sensibilizar os vereadores para que possam “aderir a essa luta”, já que eles são “os representantes do povo”.

Nos siga no Google Notícias