ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Agesul é questionada sobre gastos com terceirização

Redação | 08/04/2009 14:46

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) apresentou nesta quarta-feira requerimento solicitando informações sobre a situação funcional dos servidores da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), em razão da terceirização das atividades do órgão.

O documento foi encaminhado à Secretaria de Obras Públicas e ao governador André Puccinelli (PMDB).

Conforme informou o parlamentar, o processo de terceirização da Agesul teve início no ano de 2008. A Agência, sucessora dos extintos Dersul (Departamento Estadual de Rodagem) e DOP (Departamento de Obras Públicas), é responsável pela manutenção e recuperação de toda a malha rodoviária do Estado e pela aplicação dos recursos do Fundersul (Fundo para o Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul".

Segundo Paulo Duarte, o objetivo a que se propõe a terceirização, de reduzir gastos, não está acontecendo. A Agesul tem cerca de 700 funcionários, que estão parados nos pátios das unidades regionais, segundo denúncias encaminhadas ao gabinete do parlamentar.

"Se isso está acontecendo, o Estado passou a ter duas despesas, com funcionários e com as empreiteiras terceirizadas", diz Duarte.

O deputado também questiona o que será feito com os funcionários do órgão.

Nos siga no Google Notícias