ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Agetran nega terceirização, mas admite uso de máquina de empresa

Zemil Rocha | 15/04/2013 19:43
Katia Castilho é presidente da Agetran (Foto: Arquivo)
Katia Castilho é presidente da Agetran (Foto: Arquivo)

A Agência Municipal de Trânsito (Agetran), presidida por Kátia Maria Moraes Castilho, negou que tenha terceirizado o serviço de pintura sinalizadora de vias urbanas de Campo Grande, como denunciou um funcionário do órgão e confirmou o vice-presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara, vereador Alceu Bueno (PSL). Admitiu, porém, que o serviço foi executado por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seintrha), em caráter emergencial, a qual fez a utilização de uma máquina da empresa contratada para executar a obra da Avenida Júlio de Castilho.

Alceu Bueno disse que não lhe causou surpresa a existência dessa situação de terceirização na Agetran. “Parte do contrato de pintura das vias estava na mão da Solurb, que pegou várias vertentes da administração pública e isso é uma coisa que o Nelsinho não deveria ter feito. A Solurb tinha que cuidar daquilo que tem know how, que é a questão do lixo, mas pegou parte do serviço de bocas de lobo, pintura de meio fio, sinalização de transito e recolhimento de lixo, que era feito pelas caçambinhas”, afirmou ele.

Apesar da denúncia de integrantes das equipes que estão sem serviço na Agetran, o órgão garantiu que “os funcionários responsáveis pelo serviço de pintura da sinalização das vias seguem com a execução dos trabalhos”.

Nos siga no Google Notícias