ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ainda faltam nomes na denúncia da Operação Coffee Break, diz prefeito

"O crime foi desvendado e a sociedade toda quer ver a punição", declarou Alcides Bernal (PP) nesta quarta-feira (1)

Mayara Bueno e Alberto Dias | 01/06/2016 11:41
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Arquivo)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) considera que a denúncia entregue à Justiça, com 24 suspeitos de integrar esquema criminoso para cassá-lo, ainda está incompleta. "Existem outros nomes, mas as investigações prosseguem e confio no Ministério Público, Polícia Federal e Poder Judiciário", declarou, sem citar outros possíveis envolvidos. Segundo ele, os prejuízos aos cofres públicos são "enormes e irreparáveis", chegando a 30% do orçamento da cidade.

A declaração acontece um dia depois da entrega à Justiça da denúncia de suposto esquema para cassação de Bernal, que ocorreu em março de 2014. O grupo de 24 investigados na Coffee Break foi denunciado por associação criminosa, corrupção ativa e passiva. "O crime foi desvendado e a sociedade toda quer ver a punição" declarou Bernal, durante evento na manhã desta quarta-feira (1ª) da Rede PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros).

“A denúncia do Ministério Público concretiza o que venho falando há muito tempo, mas não basta descobrir quem é. Essas pessoas precisam ser julgadas", complementou o prefeito, sob a justificativa de que enquanto não houver uma decisão mais firme por parte do Judiciário, Campo Grande corre o risco de sofrer novos prejuízos, "pois os investigados ainda estão no poder e muitos com mandato".

Durante o encontro, no Hotel Jandaia, além de falar com a imprensa, Bernal fez questão de contar o caso em seu discurso na abertura do evento, que segue até amanhã com a presença de representantes de vários municípios, como Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e as cidades paulistas de Araçatuba, São Bernardo do Campo e Itapetininga.

Bernal discursou sobre a Coffe Break na abertura de evento esta manhã no Hotel Jandaia. (Foto: Alberto Dias)
Bernal discursou sobre a Coffe Break na abertura de evento esta manhã no Hotel Jandaia. (Foto: Alberto Dias)
Nos siga no Google Notícias