ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Ainda sem consenso, eleição na Câmara tem três nomes no páreo

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 27/12/2012 18:55
O grupo de 10 vereadores se reuniu nesta tarde, e indicou três nomes para serem discutidos entre os outros parlamentares (Foto: Rodrigo Pazinato)
O grupo de 10 vereadores se reuniu nesta tarde, e indicou três nomes para serem discutidos entre os outros parlamentares (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um grupo de 10 vereadores reeleitos em Campo Grande se reuniu nesta tarde para discutir a disputa pela presidência da Câmara Municipal em 2013.

A reunião aconteceu no escritório político do vereador Flávio César (PT do B), e definiu o nome de três vereadores que serão apresentados aos outros vereadores do Grupo dos 18.

Conforme um dos participantes, Airton Saraiva (DEM), eles chegaram com cinco nomes em pauta e saíram com três da reunião.

“Vamos apresentar o Mário César (PMDB), Flávio César e a Rose Modesto (PSDB)”, afirmou. Os outros dois vereadores que também estavam em discussão para a disputa eram João Rocha (PSDB) e Paulo Pedra (PDT).

Além dos nomes discutidos nesta tarde, também participaram da reunião os vereadores Grazielle Machado (PR). Thaís Helena (PT), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Aceitação – Os nomes de Mário César, Rose e Flávio César foram escolhidos em consenso entre os 10 vereadores, e serão apresentados aos outros vereadores em uma reunião que deve acontecer nesta sexta-feira (28) à tarde, em local que não foi revelado.

A intenção é evitar uma divisão entre os vereadores nos quatros anos de mandato, e futuramente diminuir os indicados para dois nomes e chegar a apenas um no dia 1º de janeiro de 2013.

Conforme a maioria dos parlamentares que participaram da reunião, o critério para escolher o presidente da Câmara será a aceitação dele entre os demais colegas.

Nos siga no Google Notícias