ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Ainda tentando voltar, Bernal pede ao STF que dê “prioridade” a seu recurso

Josemil Arruda | 28/03/2014 15:00
Alcides Bernal chegou a prever que retornaria esta semana à Prefeitura (Foto: arquivo)
Alcides Bernal chegou a prever que retornaria esta semana à Prefeitura (Foto: arquivo)

Depois de ver passar quase uma semana sem que seu recurso fosse julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito cassado Alcides Bernal (PP) ingressou com pedido de urgência na análise do seu agravo regimental. A nova petição é por “prioridade na tramitação do feito”, que tinha sido protocolado no dia 20 de março, quando Bernal esteve pessoalmente em Brasília.

A esperança de Bernal é que colegiado do STF derrube a decisão do presidente Joaquim Barbosa. Na semana passada, quando esteve em Brasília, Bernal chegou a declarar, numa entrevista radiofônica, que iria voltar à Prefeitura de Campo Grande até esta sexta-feira (28), o que não se confirmou até agora.

No site do STF, página de acompanhamento processual, o processo ainda está pronto para despacho do presidente Joaquim Barbosa desde o dia 24 de março. Como o agravo regimental estava paralisado, Bernal ingressou na noite da última quarta-feira, dia 26 de março, com pedido de priorização de seu processo.

Alcides Bernal foi ao STF depois de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu pedido da Câmara de Campo Grande e deferiu a retomada do processo de cassação, concluído em 12 de março. Nesse mesmo dia, Joaquim Barbosa rejeitou a tese de Bernal de que o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Félix Fisher, teria extrapolado sua competência ao ter deferido liminar solicitada pela Câmara em Pedido de Suspensão de Segurança.

A liminar garantiu a retomada do julgamento de Bernal, que estava paralisado desde o dia 26 de dezembro do ano passado, por determinação do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, João Batista da Costa Marques.

Nos siga no Google Notícias