ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

AL aprova audiência pública para discutir situação da saúde em MS

Carlos Martins | 23/04/2013 12:54

No próximo dia 9 de maio a Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública para debater a terceirização dos serviços de saúde no Estado de Mato Grosso do Sul. A convocação da audiência foi encabeçada pelos deputados Amarildo Cruz (PT) e Lauro Davi (PSB) e até a sessão desta terça-feira 16 parlamentares já haviam assinado o requerimento. Dependendo do resultado da audiência, os deputados não descartam a abertura de uma CPI da Saúde, diante de noticias envolvendo irregularidades no Hospital do Câncer e no Hospital Universitário.

De acordo com o deputado Lauro Davi, serão convocados os secretários de saúde de Campo Grande e do Estado, mais diretores de hospitais públicos e filantrópicos tanto da Capital, como de cidades do interior, como Dourados e Corumbá. Também serão convocados membros dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo justificativa do requerimento, estas instituições estão investigando possíveis irregularidades desde abril do ano passado.

Segundo a CGU, há indícios no Hospital Universitário de que houve manipulação de licitação de obras em contratos estimados em R$ 3 milhões. No Hospital do Câncer, mantido em grande parte por recursos públicos, a investigação apura os altos valores pagos a empresas ligadas à diretoria do hospitalas investigações.

Com base nas investigações que remete a possíveis fraudes em licitações em obras, e a crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e peculato, no dia 19 de março a PF cumpriu 19 mandados de busca e apreensão para apurar possíveis irregularidades nas instituições.

Nos siga no Google Notícias