ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Ala do PDT recorre à direção nacional e cobra lugar no diretório em Campo Grande

Fabiano Arruda | 27/06/2012 16:10

O advogado Paulo Dolzan, da chapa “Frente de Renovação”, da última eleição para o PDT em Campo Grande, recorreu à Executiva Nacional do partido para reivindicar assento no diretório municipal.

O ofício pede que sejam observadas as disposições estatutárias e a Resolução do Diretório Nacional relativas às proteção das minorias das convenções municipais.

O pedetista lembra que, na convenção municipal, realizada no dia 17 de dezembro, com 518 votantes, a chapa “Trabalhismo de Verdade”, encabeçada pelo vereador Paulo Pedra, foi a vencedora com 389 votos contra 126 da “Frente de Renovação”, liderada por Dolzan.

Com 24% dos votos, ele chama atenção que a composição final do diretório em Campo Grande seja proporcional com nomes de ambas as chapas.

Ainda no ofício, Dolzan afirma que deseja ser candidato a vereador em Campo Grande neste ano.

Por fim, destaca que, no Rio de Janeiro, a Justiça cancelou a convenção do PDT por irregularidades.

As rusgas no diretório municipal do PDT vêm desde o ano passado. O resultado da convenção chegou a ser anulado em março, baseado em denúncia feita pelo próprio Dolzan.

A principal irregularidade está no edital da convenção que, segundo ele, informava a existência de 3.056 filiados, porém, no dia, foi exibida uma relação de apenas 2.952 nomes de eleitores filiados e aptos a participar e votar.

Nos siga no Google Notícias