ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Alcides Bernal critica indefinição do PDT na eleição de Campo Grande

Wendell Reis | 27/03/2012 13:43

Bernal ensaia aliança com PSB e PSD e garante que será candidato

Na sessão de hoje, Bernal declarou esperar apoio do PSB e PT, representado por Lauro Davi e Cabo Almi. (Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)
Na sessão de hoje, Bernal declarou esperar apoio do PSB e PT, representado por Lauro Davi e Cabo Almi. (Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)

O deputado Alcides Bernal (PP) declarou na manhã desta terça-feira (27), durante sessão na Assembleia Legislativa, que será candidato, independente do apoio dos partidos da oposição. O posicionamento do deputado foi cobrado depois que deputados petistas externaram a preocupação com o fato do PDT, tido como oposição, estar caminhando para o lado do PMDB.

Alcides Bernal criticou as comparações de aliança com namoro, paquera ou casamento, alegando que é preciso fazer política com seriedade. Com relação ao PDT, o deputado avalia que terá um papel fundamental nesta eleição, mas diz que é preciso respeito entre os próprios filiados, para que cobrem respeito dos demais partidos.

O deputado acredita que a oposição pode chegar a um acordo e entende que o PT poderia escolher um bom vice para a sua candidatura. Ele garante que tem um bom relacionamento com Zeca do PT e com Delcídio Amaral (PT), o que facilita o entendimento. Ao pensar em nomes para ocupar o posto de vice, Bernal cita a ex-primeira dama do Estado, Gilda do PT.

Alcides Bernal garante que é pré-candidato a prefeito e que seu partido vai lhe garantir condições de disputa, mesmo com menos de 2 minutos de tempo na propaganda eleitoral. Apesar de avaliar a possibilidade de sair sozinho se for preciso, o deputado já ensaia uma aliança com PSD e PSB.

A aliança com o PSB é incentivada pelo deputado Lauro Davi (PSB), que declara “simpatia” pela candidatura de Bernal, por conta do apelo popular. Lauro Davi acredita que é preciso “avançar e mudar concepções”.

Ao observar o interesse de Lauro Davi em ajudá-lo, Bernal declarou que vai marcar uma reunião o mais rápido possível para fechar com o partido. Quanto as já declaradas pré-candidaturas de outros partidos, o deputado acredita que é só uma questão de tempo para conquistar apoio.

O PDT ainda não definiu o destino em Campo Grande. O partido tem como pré-candidato o presidente estadual, Dagoberto Nogueira. Entretanto, o ex-deputado federal alega que só sairá candidato se tiver o apoio de toda a oposição, o que parece difícil, visto que Alcides Bernal e Vander Loubet (PT) também são candidatos. Caso não consiga apoio Dagoberto garante que a definição será do partido. A aliança com o PMDB é defendida pelo presidente do PDT na Capital, vereador Paulo Pedra.

Nos siga no Google Notícias