ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Alcides Bernal diz que afastamento de vereadores não traz instabilidade

Paulo Yafusso | 29/09/2015 15:26
Prefeito Alcides Bernal diz que a cidade merece sair dessa instabilidade (Foto: Gerson Walber)
Prefeito Alcides Bernal diz que a cidade merece sair dessa instabilidade (Foto: Gerson Walber)

Ao participar de evento no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) na tarde desta terça-feira (29), o prefeito Alcides Bernal (PP) falou sobre os pedidos de prisão e de afastamento de 17 vereadores, feitos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Para ele, o desligamento dos alvos da investigação do Gaeco das atividades no Legislativo, caso a Justiça atenda o pedido, não deverá trazer instabilidade na Câmara Municipal.

Segundo Bernal, o afastamento dos vereadores poderá trazer alguns prejuízos quanto a tramitação das matérias na Casa, já que o afastamento implicará na convocação dos suplentes. Ele reconhece que essa situação toda traz uma incerteza no Legislativo, que sempre é prejudicial.

Mas Alcides Bernal evitou falar muito sobre o assunto. Afirmou que é uma questão que a Justiça é que tem que resolver. “Nós temos que acreditar nas instituições. Além disso, o que me cabe agora é administrar a cidade e resolver os problemas. O município merece sair dessa instabilidade”, afirmou.

O Gaeco pediu as prisões do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) e do empreiteiro João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da Proteco, e o afastamento de 17 vereadores que votaram pela cassação do prefeito Alcides Bernal, em sessão realizada em março do ano passado. Os pedidos estão sendo analisados pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva.

O prefeito também fez referências sobre a composição da sua equipe de trabalho e contestou a afirmação feita pelo vereador Alex do PT de que ele não estaria levando a sério o PT. “Eu levo o PT muito a sério. Todos os partidos que quiserem compor a base são bem-vindos, há espaço para todos”, declarou.

Ao explicar como tem tratado a questão da formação do secretariado, Alcides Bernal afirmou que “esse processo não vai ser na base do toma lá da cá, e sim na base das metas”. No IMPCG, Bernal participou de assinatura de convênios que beneficiam várias secretarias.

Nos siga no Google Notícias