ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Alegando que Delcídio mentiu, Lula pede R$ 1,5 milhão por danos morais

Advogados do ex-presidente protocolaram processo contra ex-senador e delator da Lava Jato hoje

Anahi Zurutuza | 11/11/2016 16:50
Em setembro de 2014, o ex-presidente Lula participa de comíco ao lado do candidato ao governo do MS pelo PT, Delcídio do Amaral (Foto:   Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Em setembro de 2014, o ex-presidente Lula participa de comíco ao lado do candidato ao governo do MS pelo PT, Delcídio do Amaral (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi à Justiça contra o ex-senador de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (sem partido-MS). O líder petista cobra R$ 1,5 milhão por danos morais do delator na Operação Lava Jato.

Conforme apurou o Estadão, os advogados do petista, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, anunciaram nesta sexta-feira (11) que protocolaram ação de reparação contra Delcídio “por ele ter, em delação, mentido ao dizer que Lula agiu para obstruir a Justiça”.

Ainda segundo a defesa do ex-presidente, cinco pessoas que prestaram depoimento em audiência realizada pela 10ª Vara Federal de Brasília (DF) negaram que Lula teria tentado interferir na delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás que revelou detalhes sobre esquema de desvio de recursos da estatal para pagamento de propinas.

Foi Delcídio quem contou aos investigadores da Lava Jato que teria, a pedido de Lula, oferecido plano de fuga para Cerveró.

Alegando que o ex-senador mentiu, os advogados do petista decidiram processar o ex-companheiro de partido de Lula. “Todos foram unânimes ao reconhecer que Lula jamais tentou interferir, direta ou indiretamente, na delação de Nestor Cerveró, ao contrário do que fora afirmado por Delcídio do Amaral”, sustenta a defesa do ex-presidente, ainda conforme o Estadão.

A reportagem tentou contato com o ex-senador, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria. 

Nos siga no Google Notícias