ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Além da PM, Puccinelli trocará mais 5, mas não confirma saída de Giroto

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 31/03/2014 09:09
Governador pretende concluir troca de comando em secretarias um dia antes do prazo eleitoral (Foto: Marcos Ermínio)
Governador pretende concluir troca de comando em secretarias um dia antes do prazo eleitoral (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou, nesta segunda-feira (31), mais algumas mudanças no secretariado por causa das eleições deste ano. No entanto, pela primeira vez, ele não citou que o secretário de Obras, Edson Giroto, que é deputado federal licenciado, vai disputar a reeleição. A mudança deve ocorrer até sexta-feira (4) e foi divulgada durante solenidade de troca de comando da PM (Polícia Militar), no Palácio Tiradentes, em Campo Grande.

“Até o dia 3 de abril vou trocar todos os secretários que irão sair candidatos nesta eleição”, disse Puccinelli. A medida segue prazo eleitoral para desincompatibilização de cargos seis meses antes do pleito eleitoral.

Giroto não foi citado por André, mas já havia declarado em entrevistas anteriores que está a serviço de um projeto político conduzido pelo governador. Ele pode continuar no cargo para dar continuidade às obras em eventual renúncia de Puccinelli para disputar o Senado.

Confirmado na lista das substituições está o secretário de Habitação, Carlos Marun, que deve ser candidato a deputado federal, mas ainda não tem substituto definido. A mesma indefinição há quanto ao substituto de Nelsinho Trad, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, na condução da Secretaria Extraordinária de Articulação com os Municípios.

Foi confirmada mais uma vez a saída de Tereza Cristina Corrêa Dias, da Seprotur (Secretaria Estadual de Produção e Turismo), que tentará vaga na Câmara Federal, sendo sucedida pelo adjunto, Paulo Engel.

Já Herculano Borges, pré-candidato a deputado estadual, será substituído por Marcos Silva, atual diretor executivo da Secretaria Estadual da Juventude e o atual presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, que igualmente tentará vaga na Assembleia Legislativa, cederá o comando da empresa para seu adjunto Victor Yasbeck.

Nos siga no Google Notícias