ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Além de Dourados, mais três cidades votam neste domingo

Viviane Oliveira | 06/02/2011 10:34

Dourados é o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul

Além de Dourados eleitores das cidades de Mangaratiba, Valença, ambas no (RJ), e Conceição do Mato Dentro (MG) vão às urnas neste domingo para eleger prefeito e vice-prefeito de seus municípios.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado agendou as novas eleições devido ao afastamento dos prefeitos eleitos em 2008.

De acordo com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Dourados, o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito Ari Artuzi e seu vice renunciaram em dezembro.

Artuzi ficou 93 dias preso após uma operação da Polícia Federal denunciá-lo por um suposto envolvimento em um esquema de corrupção.

Em Valença, o ex-prefeito da cidade Vicente de Paula foi julgado inelegível por ter exercido anteriormente dois mandatos como prefeito em Rio das Flores.

As novas eleições de Mangaratiba vão ocorrer devido à cassação do prefeito Aarão de Moura Brito Neto e seu vice, reeleitos em 2008, por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

O TSE cassou, em maio de 2009, o registro de candidatura do prefeito reeleito de Conceição do Mato Dentro, Breno José de Araújo Costa, por rejeição de contas públicas. (Com informações do Terra)

Nos siga no Google Notícias