ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Alex cita decisão que inocentou Bernal e dirige discurso diretamente ao prefeito

Zana Zaidan e Leonardo Rocha | 12/03/2014 20:53

Segundo dos oito vereadores que sinalizaram que vão ocupar a tribuna para se manifestar durante a sessão de julgamento da cassação do prefeito Alcides Bernal, o líder da base aliada, vereador Alex (PT) bateu na mesma tecla da vereadora Luiza Ribeiro (PP), que discursou antes. Foi citada a decisão do juiz David Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos e Coletivos, que afirma que não houve improbidade administrativa – um indício de que essa será a estratégia da base aliada para cooptar mais vereadores.

“A decisão prova que Bernal não cometeu erros. O erro dele foi ter ousado disputar as eleições em 2012, foi ter desafiado, sozinho, dialogando com o povo, a classe dominante. Não se cassa mandato da forma como querem cassar, sem fundamentação jurídica, sem qualquer tipo de respaldo legal”, considerou o líder de Bernal.

Ele afirmou, ainda, que as denúncias foram “fabricadas” para cassar o chefe do Executivo, e que “um mandato legítimo não pode ser cassado”.

Alex concluiu sua manifestação dirigindo-se diretamente a Bernal, e reafirmando que acredita que o chefe será absolvido. “Não acredito que nós vereadores, faremos vista grossa a esses argumentos (do juiz). Não vamos colocar o carro na frentes dos bois, e vamos ouvir a voz do povo”, finalizou.

Em seguida, o vereador Cazuza (PR), outro aliado do prefeito, ocupou a tribuna. Além deles, Zeca (PT), Eduardo Romero (PT do B), Paulo Pedra (PDT), Carlão (PSB), Elizeu Dionízio (SDD) e Paulo Siufi (PMDB) pediram uso da palavra antes que Bernal apresente sua defesa.

Nos siga no Google Notícias