ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Alex do PT diz que há um “triângulo das bermudas” contra Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 11/04/2013 19:14
Líder do prefeito vê trama para cassar mandato de Bernal (Foto: Vanderlei Aparecido)
Líder do prefeito vê trama para cassar mandato de Bernal (Foto: Vanderlei Aparecido)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, afirmou nesta quinta-feira que há uma trama em curso para promover a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). “Existe um triangulo das bermudas instrumentalizado, trabalhando de maneira orquestrada com um só objetivo. Não sei quem é o maestro, mas estão sob a batuta de alguém que não aceitou o resultado das eleições do ano passado. Estão operando movimentação de impeachment do prefeito”, declarou ele, em entrevista ao Campo Grande News.

Para ele, há dois pesos e duas medidas quando os órgãos de fiscalização atuam em relação aos governos. “Que bom se os órgãos funcionassem assim em todos os governos. Que bom se Câmara Municipal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público agissem antes desta forma, porque aí não teríamos a morte do Maicon no Lixão, os motoqueiros não seriam tragados pela água durante chuvas fortes, não haveria casos de merenda estragada, nem licitações milionárias”, desabafou Alex do PT.

Observou, contudo, que o prefeito Alcides Bernal tem que estar preparado para enfrentar o rigor fiscalizatório, com a decretação de Inspeção Extraordinária por parte do Tribunal de Contas do Estado, a instauração de inquéritos civis e investigações preliminares pelo Ministério Público Estadual e as diligências das comissões da Câmara. “Faz parte da estrutura jurídica e demostra como são as coisas em nosso país, onde de um lado há mais flexibilidade e de outro lado há mais rigor”, criticou o vereador.

Segundo o petista, na gestão passada, Nelsinho Trad (PMDB) “fazia três decretos de emergência por ano, um para dengue, um para chuva e outro para estiagem e ninguém falava nada quanto a esses decretos”.

Nos siga no Google Notícias