ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Alex projeta mudanças na base com interlocução de vereador do PSDB

Kleber Clajus | 25/09/2013 12:58
Vereador acredita que Bernal precisa deixar "teimosia" de lado para construir governabilidade (Foto: Cleber Gellio)
Vereador acredita que Bernal precisa deixar "teimosia" de lado para construir governabilidade (Foto: Cleber Gellio)

O líder do prefeito, vereador Marcos Alex (PT), ainda busca reforçar a governabilidade de Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, que agora tem João Rocha (PSDB) como interlocutor.

“Os ajustes que estamos fazendo são políticos e o Bernal também precisa se relacionar institucionalmente”, esclareceu Alex.

Rocha terá como primeiro desafio convencer a companheira de partido, Rose Modesto (PSDB), de que terá suas solicitações atendidas pela administração de Bernal. Ela já havia declarado estar “infeliz” na base.

Teimosia de lado - Quanto à ampliação de diálogo entre Executivo e Legislativo, Alex acredita que a situação pode ser revertida se Bernal deixar “teimosia” de lado e investir em um projeto de governabilidade.

“A Câmara é um eleitorado onde o prefeito precisa ter voto. Se ele investir em governabilidade terá fôlego administrativo, estabilidade política e segurança para governar”, pontuou o líder do prefeito.

Hoje, de acordo com Alex, a base já possui reuniões semanais as quartas-feiras com Bernal e o prefeito deve apresentar até o fim da semana uma solução para a questão do prédio da Câmara.

As visitas do chefe do Executivo também podem se tornar mais frequentes na Casa de Leis para tratar de “projetos de relevância”.

Nos siga no Google Notícias