ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Aliado de Bernal, Athayde Nery acha que "tudo pode acontecer" amanhã

Josemil Arruda | 25/12/2013 15:29
Athayde Nery acredita que cada vereador amanhã votará com sua "consciência" (Foto: arquivo)
Athayde Nery acredita que cada vereador amanhã votará com sua "consciência" (Foto: arquivo)

O presidente regional do PPS, ex-vereador Athayde Nery, que é um dos auxiliares do secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, acredita que amanhã cada vereador vai votar de acordo com sua consciência, já que estará em fogo o futuro de Campo Grande. “Amanhã vai ser muito da consciência de cada um”, opinou Nery.

Na avaliação dele, o PMDB acabou estabelecendo uma situação de confronto entre a Câmara e o prefeito Alcides Bernal (PP), que será agora solucionada no voto.

Considera, porém, que não foi respeitado o devido processo legal, já que a defesa do prefeito foi apresentada às 17 horas de um dia e a Comissão Processante notificou-o às 8 horas do dia seguinte, desconsiderando suas argumentações ao aprovar o relatório final. “Isso vicia um pouco processo”, criticou. “Cria mais uma situação de vingança do que de autoridade”, acrescentou.

Para Athayde Nery, a partir de agora, só resta mesmo ao prefeito promover as articulações políticas que garantam o apoio de sua base na Câmara e tomar as medidas judiciais cabíveis. “Tem de tomar as medidas judiciais que estiverem ao alcance”, defendeu Nery, lembrando que todo o processo de cassação já está judicializado e assim deve seguir por um bom tempo.

Volta de Pedro Chaves – Indagado sobre o retorno do articulador político de Bernal, o secretário Pedro Chaves, a Campo Grande, após a viagem com a família para passar o Natal no Rio de Janeiro, Athayde informou: “Ele já está organizando as ações de defesa. Amanhã está com certeza vai estar em Campo Grande”.

Questionado sobre o resultado da votação de amanhã, Nery mais uma vez demonstrou dúvida. “Tudo pode acontecer, os vereadores são independentes. Podem avaliar que relatório é inconsistente”, defendeu.

Nos siga no Google Notícias