ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Aliados acreditam que devem ficar em cargos da Prefeitura até março

Wendell Reis | 02/01/2012 20:37

O presidente estadual do PPS, vereador Athayde Nery, e o presidente estadual do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, devem conversar com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) sobre cargos no secretariado nesta quarta-feira (4). Entretanto, os aliados acreditam que os filiados do partido que ocupam cargo na Prefeitura devem permanecer nos cargos até o final de março, prazo normal de desfiliações para quem deseja ser candidato.

A especulação em torno das demissões de indicados começou quando o prefeito Nelson Trad Filho declarou que iria antecipar a demissão dos comissionados de partidos que atualmente são aliados, mas podem lançar candidatura própria para a prefeitura de Campo Grande em 2012. O prefeito disse que as demissões ocorreriam até dezembro, mas a decisão ficou para esta semana a pedido de Reinaldo Azambuja.

O pré-candidato a prefeitura de Campo Grande, Athayde Nery, acredita que o prefeito não deve antecipar a demissão de aliados, pois ele não é candidato. Para Athayde, o fato do prefeito pretender disputar o Governo do Estado em 2014 o faz repensar, pois necessitará de alianças para vencer a eleição.

Athayde conta que já esteve por diversas vezes com o prefeito e que não há brigas. Ele espera que a saída dos cargos seja com responsabilidade e sem traumas, tendo em vista que o PPS sempre foi parceiro e ajudou na eleição de Trad. Athayde confidenciou que pediu ao prefeito que a decisão não seja anunciada primeiro aos jornais, para depois chegar até os interessados.

Reinaldo Azambuja foi procurado, mas não atendeu ao telefone. O presidente Municipal do PSDB e da Fundação Municipal do Esporte, Carlos Alberto de Assis, revelou que deve se reunir com Azambuja nesta terça-feira em Campo Grande para definir o que o partido deve fazer. Entretanto, adianta que o PMDB é parceiro do PSDB e que devem encontrar o melhor caminho.

O PSDB tem hoje a Secretaria de Educação, ocupada por Maria Cecília Amêndola e a Funesp. O PPS ocupa a Funsat (Fundação Social do Trabalho), presidida por Luiza Ribeiro, a Fundação de Cultura, ocupada por Roberto Figueiredo, e o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), presidido por Cézar Galhardo.

Nos siga no Google Notícias