ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Aliados de Bernal vaiam assessores de Olarte e lavam Paço Municipal

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 15/05/2014 17:55
Aliados de Bernal lavam o paço em protesto e na festa da volta (Foto: Marcos Ermínio)
Aliados de Bernal lavam o paço em protesto e na festa da volta (Foto: Marcos Ermínio)

Os aliados de Alcides Bernal (PP) lavaram a entrada da Prefeitura de Campo Grande, logo após ele reassumir o cargo de prefeito, e vaiaram, de forma ostensiva, os assessores do antecessor, Gilmar Olarte (PP). Durante a lavagem, o grupo ainda soltou fogos de artifício para comemorar a decisão da Justiça, que anulou a cassação e determinou a posse imediata de Bernal.

Logo após Bernal entrar na Prefeitura, o grupo desceu e – munido de água, sabão, vassoura e rodo – começou a lavar a entrada da Prefeitura. Enquanto algumas pessoas esfregavam o chão, outras soltavam fogos e cantavam hits para festejar a volta de Bernal.

Ao deixar o prédio, o secretário municipal de Administração, Valtemir Brito, foi vaiado pelos manifestantes. “Golpista, golpista, golpista!!”, gritavam, em coro.

“Tem que fazer uma limpeza, desinfetar e lavar tudo, são 270 mil votos que devem ser respeitados”, afirmou a escritora Maria de Lourdes Arruda Carvalho, 68 anos, que participou do ato de lavagem.

O empresário Ronaldo Espíndola, 58, também apoiou a manifestação. “Dentro do direito deles, estou muito feliz pela volta do Bernal”, comentou.

Bernal reassumiu hoje após o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, conceder liminar, a pedido dos vereadores da oposição, e anular a sessão de cassação, realizada no dia 12 de março deste ano.

Olarte ficou na prefeitura entre os dias 13 de março e hoje. Ele estava em Brasília (DF) e anunciou que decisão judicial deve ser cumprida e respeitada. A Câmara Municipal já anunciou que vai interpor recurso para suspender a volta de Bernal.

Nos siga no Google Notícias