ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Aliados, petistas se revoltam com Dagoberto

Redação | 10/08/2010 10:45

Lideranças do PT acusaram nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, o candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT) de estar se aproveitando da estrutura do Partido dos Trabalhadores sem dar nada em troca.

Em discurso na tribuna, o deputado Pedro Teruel (PT) afirmou que enquanto o candidato ao mesmo cargo Delcídio do Amaral (PT) já investiu R$ 1,4 milhão na campanha, incluindo repasses a outros candidatos, o aliado Dagoberto Nogueira gastou apenas R$ 17 mil.

"Lamentavelmente nosso parceiro e aliado do PDT não está nos ajudando", afirmou Teruel. "Pessoas que o apoiavam estão saindo e deixando de fazer campanha do nosso lado", acrescentou.

Junior Teixeira, de Dourados, e Rui Spindola, de Bataguassu desistiram de disputar a eleição e optaram por apoiar candidatos da coligação adversária, "Amor, Trabalho e Fé" (o democrata Luiz Henrique Mandetta e o peemedebista Fábio Trad).

"Quando uma aliança dessa prejudicar o meu partido, eu vou reclamar", disse Teruel.

O deputado Amarildo Cruz (PT) acrescentou que Dagoberto "é um parceiro que não faz nada", enquanto Delcídio é campeão de gastos porque é humilde e ajuda os companheiros. "Ele vai ser eleito", acrescentou.

TSE - O deputado Ary Rigo (PSDB) lembrou que Dagoberto tem duas condenações por improbidade administrativa e que deveria "pedir desculpas" à população.

Rigo disse que Dagoberto foi absolvido das impugnações no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) com base na "Emenda Maluf" ao Ficha Limpa, apresentada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) garantido que as novas regras de inelegibilidade não atingiriam políticos já condenados.

Na época, Dornelles foi acusado de tentar privilegiar o correligionário Paulo Maluf (PP-SP).

Rigo informou que irá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para conseguir o indeferimento do registro de Dagoberto. "Espero que ele seja condenado como ficha suja", afirmou.

Nos siga no Google Notícias