ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Aliança PMDB

Redação | 22/03/2009 19:08

A eleição de Teo Massi em Corguinho (78 km de Campo Grande) significou mais do que uma vitória do PDT; representou a derrota da aliança PMDB-PT, encabeçada na disputa municipal pelo peemedebista Dalton de Souza.

O PMDB é o principal aliado do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Em Mato Grosso do Sul, PT e PMDB são adversários históricos, mas algumas lideranças ensaiam uma aproximação dos partidos de olho nas eleições do próximo ano para presidência da República e para o governo do Estado.

Lula quer o apoio do PMDB para eleger o sucessor dele. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, é a virtual candidata. O governador André Puccinelli (PMDB) também tem dito que quer o PT como um dos aliados em 2010, quando disputará a reeleição.

Um dos maiores obstáculos para essa aliança é o eleitorado. Lideranças políticas temem que a população não aceite essa aliança por causa das divergências históricas em Mato Grosso do Sul.

Dalton contou com o apoio de duas das maiores lideranças políticas do Estado - André Puccinelli e o senador Delcídio do Amaral (PT)

Nos siga no Google Notícias