ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Almi defende “pacto da oposição”, mas fala em seguir partido

Fabiano Arruda | 02/10/2012 12:29
Deputado Cabo Almi, vice de Vander Loubet na disputa à Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação/arquivo)
Deputado Cabo Almi, vice de Vander Loubet na disputa à Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação/arquivo)

O deputado estadual Cabo Almi (PT), vice do candidato Vander Loubet na disputa à Prefeitura de Campo Grande, defendeu, nesta terça-feira, a “manutenção” do chamado “pacto da oposição” para a eleição num segundo turno.

“Sou de cumprir compromisso. Agora, sou partidário. Não vou caminhar para um lado se meu partido estiver de outro”, afirmou, ao sair da sessão na Assembleia Legislativa, pontuando que há uma aliança nacional entre PT e PMDB, no entanto, destacando confiar na ida de Vander ao segundo turno por conta da “força da militância”.

O acordo, divulgado no início da campanha, reúne os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), Alcides Bernal (PP), além de Vander. Eles prometeram se unir, independente de quem vá à próxima etapa do jogo, como adversários, provavelmente, do candidato do PMDB, Edson Giroto.

Já o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) se negou a falar sobre qualquer possibilidade de segundo turno. “Não tenho dúvida que o Reinaldo vai estar no segundo turno”, assegurou.

No entanto, em caso de Giroto e Bernal avançarem, com demonstram as pesquisas mais recentes, opinou que qualquer pacto deve ser discutido apenas depois das eleições.

Do outro lado, o PMDB aposta em ter os quadros do PSDB como reforço por conta da ligação histórica dos partidos em Campo Grande.

“Na prática só não vamos atrás do apoio do Bernal”, disse o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, em entrevista recente ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias