ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Álvaro Urt vence em Bandeirantes com 32,36% dos votos válidos

Ricardo Campos Jr. | 02/10/2016 17:49
Resultado da votação em Bandeirantes (Crédito: reprodução)
Resultado da votação em Bandeirantes (Crédito: reprodução)

Eleitores de Bandeirantes, município localizado a 70 quilômetros de Campo Grande, escolheram Álvaro Urt (DEM) como novo prefeito. Ele teve 32,36% dos votos válidos, enquanto Márcio Faustino (PMDB) ficou em segundo lugar com 31,62%, Marinho (PSDB) ficou em terceiro com 27,82% e Fortunato (PPS) ficou em quarto com 8,20%. Votos nulos e brancos somaram 4,47%.

O município, localizado na região central de Mato Grosso do Sul, tem população estimada em 6.783 segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com uma extensão territorial de 3.115,684 quilômetros quadrados, tem uma densidade demográfica de 2,12 habitantes por quilômetro quadrado.

Ainda segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB (Produto Interno Bruto) de Bandeirantes é predominantemente agropecuário.

Foi subordinado ao município de Jaraguari até 1963, quando foi emancipado. Seu nome é uma homenagem aos componentes das legendárias bandeiras que no passado penetraram e exploraram o Estado de Mato Grosso.

Há indícios de que os primeiros habitantes da região foram os componentes da família de José da Rocha Xavier, proprietário da Fazenda Cervo, cujo sede era atravessada pelo caminho que ligava Campo Grande a Coxim, de onde demandava à Capital do Estado, Cuiabá.

A primeira iniciativa de instalar na área uma colônia, a fim de atender às aspirações daqueles moradores, surgiu na Prefeitura de Campo Grande, então administrada por Arnaldo Estevão de Figueiredo. A ideia foi porém violentamente rechaçada pela família Rocha, dando origem a vários conflitos.

Em 1930, um decreto estadual reservou uma área para a colônia, que depois de loteada recebeu nome de Bandeirantes.

Nos siga no Google Notícias