ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Alvo de cassação, vereador preso na Uragano promete denunciar políticos

Aline dos Santos | 16/03/2011 12:08
Vereador afastado chegou à Câmara com documentos e prometendo revelações sobre políticos. (Foto: Cido Costa)
Vereador afastado chegou à Câmara com documentos e prometendo revelações sobre políticos. (Foto: Cido Costa)

Alvo de um julgamento que pode resultar em cassação, o vereador afastado de Dourados, Humberto Teixeira Junior (PDT), promete adotar a linha que a melhor defesa é o ataque.

De acordo com o site do jornal Diário MS, ele chegou à Câmara Municipal munido de documentos, recibos e alardeando que vai comprometer políticos importantes em Mato Grosso do Sul.

O vereador foi preso em setembro do ano passado durante a Operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal). Acusado de receber propina, ele é julgado nesta quarta-feira por quebra de decoro parlamentar.

Humberto Teixeira Júnior terá duas horas para se defender da acusação. Ele acompanha a leitura do relatório da comissão processante, favorável à cassação de seu mandato.

Conforme o Dourados Agora, ele também cobra o Ministério Público sobre denúncias que recairiam sobre deputados estaduais e federais.

Ao chegar à Câmara, ele ainda denunciou que haveria um esquema travado entre os suplentes dos vereadores indiciados, para cassar todos os parlamentares afastados após o escândalo político.

Ontem à tarde, minutos antes da sessão de julgamento, o vereador José Carlos Cimatti (PSB) entregou sua carta de renúncia à Casa de Leis.

No último dia 3, Claudio Marcelo Hall, o Marcelão, foi cassado por quebra de decoro parlamentar. Já Zezinho da Farmácia, filmado recebendo dinheiro de propina, renunciou para não enfrentar o julgamento.

Gravações revelaram que os vereadores douradenses recebiam comissão de empreiteiras. A título de “mesada”, os então parlamentares recebiam entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. Mesmo afastado, os parlamentares recebem salários.

Nos siga no Google Notícias