ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Alvo de plano, ex-aliada diz que Artuzi é mente doentia

Redação | 21/09/2010 13:55

De aliada, a desafeta. Assim foi a trajetória da líder comunitária Silvia Helena da Conceição, a Preta, de 41 anos, que, segundo as gravações feitas pela Polícia Federal, era alvo de um plano do prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido) para incriminá-la por tráfico de drogas, para desmoralizá-la frente à comunidade. Para ela, o prefeito tem uma "mente doentia".

A líder comunitária, que foi candidata a vereadora quanto Artuzi disputou a prefeitura, diz que o motivo de o prefeito querer desacreditá-la perante à comunidade foi o fato de ter deixado o setor de cadastro de interessados em adquirir a casa própria por discordar das coisas erradas que via.

Ela disse, também, que chegou a ser convidada por Alziro Moreno, ex-procurador jurídico do Município para voltar a trabalhar na Prefeitura e rejeitou o convite. Teria ganho, então, o ódio do prefeito.

Hoje, ela se dizer arrependida de ter votado nele e ter feito campanha. Ao falar pela primeira vez sobre o assunto, Preta se disse surpresa ao tomar conhecimento da gravação em que o jornalista e ex-secretário Eleandro Passaia, que fez as denúncias, aparece conversando com uma terceira pessoa, não identificada, sobre o plano, que incluía a ida de alguém ao Paraguai adquirir droga para incriminá-la.

Mãe de três filhos, Silvia disse que, além da surpresa, ficou temerosa por ela e pela família."Caso eles concretizassem mesmo este plano que foi denunciado na imprensa, ou seja, a de colocar droga na minha casa ou em algum pertence meu para incriminar-me, a minha situação com certeza ficaria difícil, uma vez que além de ser negra, moro em um bairro que há anos sofre com o preconceito e é tido como um dos mais violentos da periferia, o que não é verdade, pois aqui existem inúmeras pessoas de bem, trabalhadoras e que contribui com o desenvolvimento da cidade", comentou.

Silvia não poupa a críticas ao prefeito afastado, considerado pela Polícia Federal o chefe de uma quadrilha especializada em desviar dinheiro público em Dourados.

"Ele vendeu sonhos e entregou somente pesadelos para a sua gente. Ele iludiu eu e muitas pessoas daqui da vila; de outras localidades da cidade, com falsas promessas, principalmente no investimento na saúde, educação e habitação. Ele pode até escapar da Justiça dos homens, mais da de Deus tenho plena convicção que não escapará", conclui.

(Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias