ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Amarildo diz que PT terá candidato próprio contra André

Redação | 10/02/2009 07:07

Para o presidente regional do PT, deputado Amarildo Cruz, não há dúvidas de que o partido terá candidato próprio para concorrer ao Governo do Estado em 2010.

"Iremos enfrentar candidato do PMDB em 2010. Não é interessante do ponto de vista eleitoral deixar de disputar", afirmou o dirigente, em entrevista à FM Capital.

A estratégia de PT e PMDB promete ser a mesma: comparação entre os governos. O governador André Puccinelli tem intensificado as críticas ao governo Zeca. Do outro lado da trincheira, o PT também promete fazer comparações. "Tem diferença entre PT e PMDB e queremos colocar isso para a população", diz Amarildo.

Ele afirmou que conversa com as principais forças políticas do PT (leia-se senador Delcídio do Amaral e ex-governador Zeca) e que acredita que será selado um acordo entre os dois para as eleições de 2010. Hoje, Zeca e Delcídio vivem em clima de guerra dentro do partido.

Já o líder do governo na Assembléia Legislativa, Youssif Domingos (PMDB), criticou o debate feito pelos petistas. Ele disse que o PT "insiste em fazer comparação de oito anos do Zeca com dois do André".

Na avaliação dele, os números dos dois anos do Governo André Puccinelli "são extremamente positivos", embora ainda não seja possível comparar as administrações Zeca e André pelo pouco tempo de administração do último. "As finanças estão em dia e o governo está retomando os investimentos", disse.

Youssif também avalia como pouco provável uma aliança em Mato Grosso do Sul entre PMDB e PT. Os partidos são aliados na esfera federal, mas adversários históricos no Estado.

Nos siga no Google Notícias