ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

André agradece Juvêncio por contribuição como assessor

Redação | 02/02/2009 18:02

O governador André Puccinelli (PMDB) agradeceu publicamente hoje pelo importante papel do ex-senador Juvêncio César da Fonseca (PSDB) em benefício de Mato Grosso do Sul, com forte trabalho de interlocução na Câmara e no Senado, para trazer recursos federais ao Estado.

"Ele tem ajudado a trazer grana, por meio das amizades dele", afirmou sobre o ex-senador, agora assessor especial do governo.

Nomeado em 2007 para o cargo de assessoramento superior (DGA-ESP), com remuneração de R$ 9 mil, está lotado na governadoria. A escolha foi apontada na época como "recompensa" por Juvêncio ter declinado da disputa pela reeleição no ano anterior, o que abriu caminho à tucana Marisa Serrano ao senado.

Puccinelli anunciou que a escolha foi técnica, administrativa e política, e agora diz não ter motivos de arrependimento por delegar a atribuição de lobista a ele.

André destacou que o trabalho de Juvêncio ajudou Mato Grosso do Sul a receber, por exemplo, mais verbas este ano no Orçamento Geral da União

Também assegurou que o PSDB não tem planos eleitorais para Juvêncio. "Ele não vai disputar nada, vai continuar ajudando a trazer dinheiro para o Estado", disse

Juvêncio já foi vereador entre 1983 e 1985, se candidatou à prefeitura de Campo Grande, venceu e comandou a cidade por dois mandatos. O último cargo eletivo começou em 98, como senador. Em 2006, ele disputou vaga de deputado federal, mas com 8.267 votos não foi eleito.

Nos siga no Google Notícias