ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

André apresenta Aquário do Pantanal em Milão e segue divulgando MS

Zemil Rocha | 09/04/2013 15:38
André durante evento de designe em Milão (Foto: Divulgação)
André durante evento de designe em Milão (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli foi destaque no site internacional da agência ítalo-brasileira de indústria e comércio Brazil Planet em razão da apresentação que fez sobre o Aquário do Pantanal durante a Semana do Design em Milão, na Itália. Segundo o site, o Aquário do Pantanal dará “projeção mundial a Mato Grosso do Sul” na área de turismo e pesquisa científica. O Aquário do Pantanal, que deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2014, foi destacado como opção turística de visitação durante a Copa do Mundo.

Nesta terça-feira (9), Puccinelli prossegue sua agenda na Itália junto com uma missão de empresários de Mato Grosso do Sul. Devem ser realizadas reuniões em Turim e Roma, com ênfase para o desenvolvimento econômico territorial, com temas sobre a indústria metalmecânica e de alimentação, a produção local, energias renováveis, construções habitacionais, tratamento de água e de resíduos sólidos, entre outros.

A viagem tem por objetivo apresentar as diversas oportunidades oferecidas pelo Estado e captar investimentos diretos, além de proporcionar à delegação sul-mato-grossense a ocasião de conhecer o potencial local, principalmente das empresas italianas.

A missão de Mato Grosso do Sul, liderada pelo governador André Puccinelli, fica na Europa esta semana e depois viaja para a China. As visitas ocorrem até o dia 17 de abril, quando está previsto o retorno ao Estado.

Participam da Missão Itália-China 2013 o presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel; a secretária de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa; o superintendente da Seprotur, Ademar Silva Jr.; o superintendente do Sebrae/MS e presidente do Siams (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul), Cláudio Mendonça, a diretora de operações da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, Maristela França; a gerente da Unidade de Soluções Empresariais, Leandra da Costa; e o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.

Nos siga no Google Notícias