ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

André articula ações integradas com Argentina e Paraguai

Redação | 15/12/2008 12:24

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou hoje, na Costa do Sauípe (BA), protocolos de intenções com os governadores do Departamento de Itapúa (Paraguai) e da Província de Santa Fé (Argentina) para a promoção de ações integradas nos setores econômico, comercial, agricultura e meio ambiente, entre outros segmentos.

Puccinelli também participou de reuniões com os governadores das províncias de Tucumã e Corrientes, ambas na Argentina, para estabelecer parcerias.

O protocolo de intenções com as duas províncias deve ser assinado em fevereiro do próximo ano.

O governador está na Costa do Sauípe para participar da plenária do FCCR (Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul).

O evento acontece no marco das três Cúpulas de Chefes de Estado: Cúpula do Mercosul, Cúpula da Unasul (União dos Países da América do Sul) e Calc (Cúpula América Latina e Caribe).

Ao todo, 34 presidentes e chefes de Estado estarão reunidos, um marco histórico no processo de integração latino-americano.

Durante a reunião plenária do FCCR devem ser validadas as iniciativas construídas ao longo do semestre. Também será aprovada a agenda de trabalho do FCCR para próximo período, entre outras ações.

Nos siga no Google Notícias