ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

André assina transformação do Vale Universidade em Lei

Redação | 16/11/2009 09:58

O governador André Puccinelli (PMDB) determinará hoje à noite a transformação dos programas Vale Universidade e Vale Universidade Indígena em Lei. A oportunidade de cursar o ensino superior é estendida a 800 jovens no Estado.

A assinatura acontece às 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

O Vale Universidade oferece auxílio financeiro a estudantes matriculados em cursos presenciais, de licenciatura e bacharelado, em universidades conveniadas de Mato Grosso do Sul.

Para participar do programa, o acadêmico deve ter renda pessoal igual ou inferior a R$ 750, ou renda familiar de até R$ 1,8 mil.

Os alunos inseridos no programa, que fazem faculdade em instituições particulares, recebem desconto de 70% no valor da mensalidade, sendo 50% deste valor subsidiados pelo governo do Estado e 20% oferecidos pelas unidades de ensino.

Já os estudantes de universidades públicas recebem benefício com base na média dos valores de cursos oferecidos pelas instituições particulares.

Este ano, o programa contou com 45 instituições de ensino superior conveniadas em todo o Estado. A partir do ano que vem, serão incluídas a Fecra (Faculdade de Educação de Costa Rica) e AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas).

Já o Vale Universidade Indígena é voltado aos alunos com descendência comprovada, matriculados em curso de graduação na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Para pleitear o benefício financeiro, além de comprovar a descendência, os interessados devem apresentar o Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Funai (Fundação Nacional do Índio).

A família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e o inscrito deve residir no Estado por mais de dois anos.

Nos siga no Google Notícias