ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

André autoriza construção de moradias em Vicentina

Redação | 28/11/2009 15:00

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou neste sábado, em Vicentina, a 252 quilômetros de Campo Grande, na região sul, a ordem de serviço para início da construção de 30 moradias para famílias de baixa renda e que vivem em condições precárias.

As casas serão construídas em através de parceria entre Estado, Prefeitura e União, dentro do Programa de Subsídio à Habitação 2009.

Com esse investimento, de R$ 455,4 mil, chegam a 388 as unidades destinadas a Vicentina nos três anos do atual governo. E esse número vai aumentar a pelo menos 588, segundo compromisso firmado por André, atendendo solicitação da prefeitura.

"Está autorizado. Estou determinando ao secretário Carlos Marun [de Habitação] que faça as parcerias, que mexa com a papelada, e essas duzentas casas a mais começarão a ser construídas antes do fim de 2010, se houver terreno disponível", assegurou Puccinelli.

O município já contava com a disposição do governador em apoiar mais essa ação em benefício da população mais carente, e, por isso, já tem para dispor 80 lotes para iniciar as novas construções, conforme o prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo.

"Nosso município precisa muito da atenção do governo, porque é o penúltimo em arrecadação. O governador tem nos ajudado bastante. Aqui é fato a política municipalista que ele pratica", diz o prefeito.

Na visita a Vicentina, André foi ver de perto o andamento das obras do loteamento "Sonho do Meu Pai

Nos siga no Google Notícias