ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

André autoriza início da 1ª obra com recursos do PAC

Redação | 16/01/2008 14:17

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou nesta quarta-feira (16 de janeiro), em Dourados, a ordem de serviço para a primeira etapa de ampliação dos sistemas de água e esgoto de Dourados, a primeira que efetiva recursos e operacionaliza construção de obras com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em todo o Brasil.

"Nossa determinação foi de priorizar os projetos de água e esgoto, decisão política, e para isso procuramos somar todos, prefeitos e bancada federal e, sem discriminação, deixar questões políticas de lado", discursou Puccinelli, conforme a assessoria do governo, ressaltando que "saneamento é saúde". Ainda segundo o governador, nenhum projeto da área foi rejeitado pela União.

A primeira etapa envolve verbas de R$ 5,6 milhões, dos quais R$ 1,1 milhão são recursos do governo estadual. Serão outras seis etapas a serem concluídas até 2010, que elevará a cobertura de rede de esgoto em Dourados de 20% para 69%. "Este é um esforço concentrado da Sanesul e deve mudar o panorama de saneamento do municípo, atendendo ao pedido do governador", disse José Carlos Barbosa, diretor-presidente da Sanesul.

Na solenidade, Puccinelli também assinou a ordem de serviço para obras de sinalização na BR-463, principal ligação entre Dourados e Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias