ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

André autoriza retomada da construção da UEMS em Coxim

Redação | 24/04/2008 07:15

O governador André Puccinelli assina nesta manhã, na Câmara de Vereadores de Coxim, a ordem de serviço de R$ 2.137.540,25 para a retomada da construção da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) naquele município. Na mesma cerimônia, ele também autorizará o início das obras de reforma da Cadeia Pública de Coxim.

Esta é a primeira obra da UEMS a ser iniciada em 2008, prevista no pacote lançado pelo governador em dezembro do ano passado. Os recursos totais serão de R$ 7 milhões e contemplarão investimento em infra-estrutura também nas unidades de Aquidauana, Cassilândia, Dourados e Glória de Dourados.

A construção do prédio de 378,76 m² de área construída foi iniciada em agosto de 2005 e interrompida em meados de 2006. Desde 1994, quando a UEMS foi instalada em Coxim, as aulas funcionam em salas no prédio da Escola Estadual Padre Nunes. Naquela cidade, a instituição oferece, atualmente, o curso de Ciências Biológicas, que já licenciou 178 alunos, e o Normal Superior, que já graduou 131 professores.

Já às 10 horas, em Sonora, o governador participa de cerimônia relativa a construção e entrega de 50 casas e assina ordem de serviço de obras de drenagem.

Puccinelli também lança hoje, a partir das 14 horas, no auditório da governadoria, o 1° Congresso Florestal do Estado

Nos siga no Google Notícias