ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

André avisa que não vai aceitar imposições de Valter

Redação | 21/08/2009 09:09

O governador André Puccinelli avisou nesta manhã que não vai aceitar imposições do senador Valter Pereira, que está pressionando o PMDB a definir, até o fim de agosto, as regras para a escolha de quem disputará o cargo em 2010.

"Acordo e imposições comigo não funcionam. Prazos e determinações, comigo não funcionam. Os únicos que me determinam são meus netos, porque fiquei bobão e babão com eles, mas nem a minha mulher me impõe nada", disparou o governador, admitindo que se reuniu com Valter na semana passada, para discutir o assunto.

Agoniado com a demora do PMDB em definir as regras do jogo, Valter avisou que só vai esperar até o fim do mês para definir seu rumo político.

Ontem, à imprensa nacional, o senador avisou que está sendo cortejado por partidos como PPS, PSDB, PTB e PSB.

Dentro do PMDB, seu maior entrave é o deputado federal Waldemir Moka. Apesar de André ter garantido ontem que não tem preferidos para a disputa, Moka tem garantido o apoio da maioria dos prefeitos do Estado.

Os prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad, e de Três Lagoas, Simone Tebet, também são "cartas na manga" do governador para o Senado.

Valter Pereira terá de calcular muito bem seus próximos passos, para não se suicidar politicamente em 2010.

PPS e PSDB, dois partidos que cortejam o senador, devem permanecer ligados a Puccinelli em 2010. Se isso realmente se confirmar, Valter Pereira continuará enfrentando o mesmo problema de espaço, tendo de disputar a segunda vaga ao Senado com aliados.

Por outro lado, se aderir ao PTB ou PSB, pode enfrentar problemas do lado adversário. Os dois partidos tendem a apoiar Zeca do PT em 2010.

Desta forma, Valter também não teria espaço, já que a primeira vaga já é do senador Delcídio do Amaral e a segunda pode ficar com Dagoberto Nogueira, do PDT.

Nos siga no Google Notícias