ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

André avisa que não vai aceitar “ultimato” no PMDB sobre candidaturas

Josemil Rocha e Carlos Martins | 21/02/2013 17:30
André se autodenominou hoje de "Pelé eleitoral"
André se autodenominou hoje de "Pelé eleitoral"

O governador André Puccinelli (PMDB) disse esta manhã que não vai aceitar “ultimato” de nenhum correligionário quanto às candidaturas que seu partido lançará em 2014. À pergunta sobre eventual pressão do ex-prefeito Nelsinho Trad, pré-candidato a governador, e da vice-governadora Simone Tebet pela definição da chapa, André respondeu: “Ninguém dá ultimato no André. Se der, porta aberta é a serventia da casa”.

André evidenciou, porém, descrença quanto a enfrentamentos internos no PMDB, acreditando que a solução sobre a composição da chapa majoritária (governo do Estado e Senado) será consensual. Para ele, ninguém se arriscaria a deixar o PMDB para buscar aventuras eleitorais em outros partidos. “Se alguém sair do PMDB estará fazendo burrice, seja candidato a governador, senador, vereador ou a qualquer coisa”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

André participou hoje da abertura do Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, no Grand Park Hotel, e no final da reunião conversou com os jornalistas.

Indagado se vem fazendo pesquisas para se decidir se vai ou não ser candidato a senador, Puccinelli desconversou: “Pesquisa... Dou banho de bola em todo mundo. O Pelé eleitoral não quer ser senador, vai permitir que haja renovação”. Reafirmou, em tom descontraído, que prefere cuidar dos netos do que disputar vaga para o Senado.

Embora tenha o comando político do PMDB, André declarou ser do seu partido a decisão sobre sua participação ou não nas próximas eleições. “Se meu partido permitir, vamos pegar a gurizada nova para estimular a política estadual”, disse André.

Comissão eleitoral

Durante a entrevista, o governador André Puccinelli anunciou que, caso não seja candidato a senador, deverá criar uma comissão especial para fazer articulações políticas visando sua sucessão. Os integrantes dessa comissão teriam a missão de decidir se terá viabilidade a chapa Nelsinho Trad para governador e Simone Tebet para senadora, ou vice-versa. “Na hora que eu decidir que não sou mais candatido, vou dizer para eles, a responsabilidade é de vocês”, explicou Puccinelli. “E aí vou ser presidente honorário desse comissão para ser consultado, se me consultarem”, emendou.

Apesar de relativizar seu papel nessa comissão, André garante que estará pronto a colaborar, se seus companheiros quiserem compor alianças eleitorais. Advertiu, porém, que a responsabilidade será desse coletivo. “A responsabilidade do fumo ou não fumo é deles”, declarou o governador.

André reafirmou que até o dia 31 de março decidirá se vai ou não ser candidato a senador no ano que vem.

 

Nos siga no Google Notícias