ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

André cancela viagem aos EUA e Jerson não assume governo

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 22/07/2014 10:53
Segundo Puccinelli, viagem ao exterior será desnecessária. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo Puccinelli, viagem ao exterior será desnecessária. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) oficializou, hoje, o cancelamento da viagem para os Estados Unidos. “A viagem foi desnecessária. Podemos fazer contato com as empresas por videoconferência e os materiais que vão ser enviados para o Aquário do Pantanal já estão com datas marcadas para o embarque. Não vejo motivo para ir aos Estados Unidos”, afirmou.

O objetivo da viagem era “agilizar” o embarque de materiais e equipamentos de alta tecnologia, do túnel, sala de cúpula e do tanque de acrílico para o Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna, o Aquário do Pantanal. A obra é executada nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e deve ser concluída até outubro.

Puccinelli tinha programado realizar visitas técnicas e reuniões com os empresários da Reynolds Polymer Techonology, que é a maior fabricante de aquários do mundo e fica na cidade de Grand Junction, no Estado do Colorado.

Antes de a Assembleia Legislativa entrar em recesso, o governador pediu autorização para se ausentar do País entre 21 de julho e 6 de agosto.

Caso a viagem se concretizasse, o comando do Estado seria assumido pelo presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB). A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) está impedida de exercer a função porque é candidata ao Senado.

O presidente da Assembleia apoia o petista Delcídio Amaral, que é candidato ao governo. Enquanto que o PMDB e o governador encampam a candidatura de Nelsinho Trad. Nesta terça-feira, Puccinelli participa da posse dos integrantes do Fórum de Turismo, na Governadoria.

Nos siga no Google Notícias