ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

André cita entrega de obras nos últimos 36 dias de mandato

Leonardo Rocha | 25/11/2014 12:38
André diz que último mês de mandato será entregando obras que ficaram para o fim do ano (Foto: Simão Nogueira)
André diz que último mês de mandato será entregando obras que ficaram para o fim do ano (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (25), durante entrega de moradias no Residencial Nelson Trad, que nos seus últimos 36 dias de mandato vai aproveitar para entregar obras que ainda não estavam prontas ou que ficaram para o final do ano, em função do período eleitoral.

"Tivemos obras que estavam impedidas em função da eleição e outras que ainda precisavam ser finalizadas, vamos fazer as entregas e inaugurações neste final de mandato", disse Puccinelli.

O governador citou que serão entregues quase 70 mil casas até o fim do seu mandato, assim como 3.662 quilômetros de asfalto, 36 novas escolas, sendo 11 em aldeias indígenas, além de investimentos em saúde e educação.

"Na saúde nós quintuplicamos os recursos que eram dados antes, apesar de 22 municípios do Estado estarem em gestão plena, como Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Paranaíba e Aquidauana, sendo responsabilidade dos prefeitos", ressaltou ele.

André ressaltou que apesar desta situação, ele sempre envia recursos a mais, em função de considerar que todos são sul-mato-grossenses. "Antes estava na conta da saúde ainda dívida do Estado e o rateio, agora a dívida não está mais incluída, pois se paga todos os juros".

O governador observou que o repasse para área da saúde está acima de 12% da receita corrente líquida e que alguns anos chegou a 14, 41%.

Aumento - Puccinelli também destacou a contratação de servidores para área de segurança pública, ele informou que na gestão do ex-governador Zeca do PT, contando com os civis que aposentaram e militares que entraram na reserva, o petista entregou o governo com 300 a menos do que quando assumiu o executivo estadual. "Na minha (gestão) vamos entregar com 6 vezes mais de quantitativo do que quando me entregaram".

André ainda falou sobre duas obras consideradas por ele "emblemáticas", entre elas o campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande e o Aquário do Pantanal. "Estas duas obras emblemáticas foi a população que pediu, através de pesquisa", ressaltou ele.

Nos siga no Google Notícias