ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

André cita Vale Renda para dizer que é melhor que Zeca

Redação | 15/06/2009 08:40

A abertura do "I Encontro Intersetorial de Políticas Públicas Sociais de Mato Grosso do Sul", realizado na manhã desta segunda-feira, foi pano de fundo para que o governador André Puccinelli (PMDB) destacasse que as ações sociais no seu governo têm maior amplitude de que os projetos realizados pelo ex-governador Zeca do PT, que já se prontificou a disputar o comando do Estado em 2010.

"Estamos atendendo mais que o governo anterior", declarou Puccinelli, durante o encontro realizado na Escola de Saúde Pública. Mesmo sem citar o nome de Zeca, o recado foi claro, afinal o ex-governador teve dois programas estaduais de transferência de renda como bandeira de sua administração: o Segurança Alimentar e o Bolsa-Escola.

De acordo com André Puccinelli, o Vale Renda atende 50 mil famílias e o governo do Estado co-financia mais de 500 mil entidades beneficentes. O Vale Renda, que paga R$ 120 por mês, foi criado em 2008. No primeiro ano à frente do governo, em 2007, Puccinelli suspendeu os programas sociais por falta de recursos.

Puccinelli também destacou o alcance do Bolsa Família, programa do governo federal que atende 112.613 pessoas em Mato Grosso do Sul.

Tabuleiro

Nos siga no Google Notícias