ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

André compara governos e diz ter apoio de 58 prefeitos

Redação | 26/06/2010 11:03

O discurso do governador André Puccinelli na convenção regional do PMDB foi marcado por comparações com os oito anos de administração de seu principal rival político, o ex-governador Zeca do PT.

Puccinelli também garantiu ter o apoio de 58 dos 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul, "inclusive alguns de partidos de oposição".

Ele também chorou durante o discurso e disse que poucas vezes na vida se emocionou tanto quanto hoje. Comparou dados de seu governo com a administração de Zeca, lembrando que ao assumir encontrou as contas bloqueadas e a folha de pagamento de dezembro pendente.

Segundo André, o Estado devia R$ 16 bilhões ao governo federal quando ele assumiu o governo. Também comparou o número de casas construídas nos dois governos: 43 mil no atual e 28 mil durante os oito anos da gestão de Zeca.

André lembrou que conseguiu concluir e equipar quatro hospitais deixados "pela metade" por Zeca e reformar 204 das 336 escolas da rede estadual de ensino.

Disse ter incorporado 1598 policiais militares durante seus quatro anos de gestão, muito mais, segundo ele, que na gestão de Zeca.

Também reclamou de ataques do grupo adversário e prometeu corrigir "distorções salariais" se for reeleito.

Como propostas que pretende apresentar durante a campanha, André disse que sua prioridade é investir mais no social, saúde e educação, além de manter o ritmo de industrialização do Estado. Também prometeu investir no setor ferroviário e rodoviário, entre outras benfeitorias.

Nos siga no Google Notícias