ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

André confirma 13º antecipado na próxima sexta e alfineta antecessor

Zemil Rocha | 06/12/2013 14:15
André inaugurando nova agência do Detran em Maracaju (Foto: Rachid Waked)
André inaugurando nova agência do Detran em Maracaju (Foto: Rachid Waked)

Nesta sexta-feira (6), em Maracaju, onde cumpriu agenda de entrega de obras, o governador André Puccinelli confirmou hoje que fará o pagamento do 13º salário dos 66 mil servidores estaduais daqui a uma semana, no dia 13 de dezembro, e criticou antecessores que precisavam fazer CDC (Crédito Direto ao Cliente) junto aos bancos para poder quitar a obrigação constitucional. Com essa folha do 13º, o governo injetará R$ 260 milhões na economia para incrementar as vendas de fim de ano no comércio da Capital e do interior.

“Sexta-feira, 13, será festa da alegria do governo do Estado ao poder antecipar a pedido da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Associações Comerciais e Fecomércio (Federação das Associações Comerciais do Estado) o pagamento do 13º salário dos servidores”, disse o governador, após a solenidade de entrega da nova agência do Detran em Maracaju.

Na atual gestão, o governo do Estado geralmente paga o abono natalino na sexta-feira que antecede o Natal. Este ano, porém, será antecipado em uma semana, atendendo os empresários, cujo compromisso foi assumido no dia 31 de outubro, durante reunião na Governadoria, e facilitando a vida do servidor, que tem mais tempo para se programar para as compras natalinas. Pela obrigação legal, o 13º deve ser quitado até o dia 20 de dezembro.

Puccinelli não perdeu a oportunidade para alfinetar administrações anteriores, que precisavam fazer até empréstimos para quitar o 13º dos servidores. "Pode o servidor público do Estado de Mato Grosso do Sul ir ao banco, que lá estará depositado seu dinheiro, coisa que não acontecia em outros governos anteriores, quando o Estado tinha que ir até as instituições fazer CDC para poder emprestar dinheiro e pagar o 13º salário", finalizou.

Nos siga no Google Notícias