ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

André considera precipitado debate sobre a sucessão em Campo Grande

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 27/01/2011 18:25

No entanto, governador acredita ser fundamental o consenso na disputa

Governador reuniu secretariado nesta quinta. (Foto: João Garrigó)
Governador reuniu secretariado nesta quinta. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na tarde desta quinta-feira, que considera precipitada a discussão sobre as eleições em Campo Grande em 2012. No entanto, admite que regras devem ser definidas para nortear o jogo.

“Todos querem a camisa 10, mas têm de existir critérios”, afirma.

Puccinelli ventilou que nomes como o vereador Paulo Siufi e do deputado estadual Marquinhos Trad, do PMDB, além do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), são nomes viáveis. Mas reafirmou que deve haver um consenso entre os possíveis candidatos.

“Na primeira eleição do Nelsinho queria indicar o Girotto (deputado federal), mas houve consenso em torno do Nelsinho”, explica o governador, afirmando que a definição das regras entre os candidatos é importante para não haver mudanças no processo de disputa.

Além dos dois, o Moka (senador) e a Celina (conselheira do TCE) também estavam no páreo àquela época.

O governador disse ainda que a escolha do nome para disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2012 pode sair por meio de pesquisas ou pela avaliação dos candidatos que detêm maior número de alianças.

Puccinelli afirmou também que alguns nomes “podem não entrar na disputa por questões legais”. Esse possível candidato seria Marquinhos Trad, que é irmão de Nelsinho.

Pela legislação eleitoral, para que seja possível que o deputado estadual concorra ao pleito, o atual prefeito de Campo Grande teria de renunciar ao cargo seis meses antes.

Em diversas ocasiões, o chefe do executivo municipal garantiu que não tem essa pretensão.

Puccinelli deu as declarações no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde reuniu nesta tarde, pela primeira vez no ano, o primeiro escalão de governo.

Nos siga no Google Notícias