ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

André defende comissão processante e afirma que Bernal tem "paranóia"

Leonardo Rocha | 14/10/2013 10:20
Governador diz ser favorável a investigação e que isto não significa que o prefeito seja cassado (Foto:  Marcos Ermínio)
Governador diz ser favorável a investigação e que isto não significa que o prefeito seja cassado (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, hoje, durante evento do Projovem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo que é favorável a abertura de uma Comissão Processante para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). Ele disse também que o prefeito tem "paranóia" e "mania de perseguição".

“Sempre falei que tudo deve ser esclarecido, sou favorável a investigação, isto não quer dizer que vai cassar o prefeito, se não tiver prova, não há motivo e Bernal poderá se defender”, destacou André.

O governador ainda ressaltou que em sua trajetória política foi investigado várias vezes pelas autoridades competentes e que isto não é nenhum problema. “Quantas vezes já me investigaram na prefeitura e no governo?”, questionou.

Comando – André voltou a negar que esteja comandando os vereadores do PMDB a votar contra o prefeito Alcides Bernal. Ele destacou que sua preocupação é o governo estadual e não a Câmara Municipal. “Já falei que o homem tem mania de perseguição, paranóia, gosta de inventar desculpas, estou cuidando apenas do meu Estado, que por sinal está muito bem”, destacou.

Bernal e vereadores da base têm repetido com frequência que o governador André Puccinelli (PMDB) está à frente do suposto “golpe” ao prefeito para que o PMDB retome o comando da Capital, que esteve com o partido nos últimos 20 anos.

Votação - Após a confusão que culminou no encerramento da sessão da última terça-feira (8) na Câmara, o pedido de abertura de Comissão Processante deve ocorrer nesta terça-feira (15). Como o regimento interno foi interpretado de forma diferente é necessário 20 votos para a abertura da comissão. A base do prefeito acredita que possui 14 votos que inviabilizaria o início do processo.

Nos siga no Google Notícias