ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

André demite 1,8 mil comissionados, começando pela Casa Civil

Aline dos Santos e Carlos Martins | 03/01/2013 09:05
Puccinelli anunciou que demissões começam amanhã. (Foto: Luciano Muta)
Puccinelli anunciou que demissões começam amanhã. (Foto: Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) abre amanhã o período de demissão dos 1.800 ocupantes de cargos comissionados na administração estadual.

O processo de reestruturação, anunciado ontem, vai começar por cerca de 200 servidores não concursados da Secretaria de Governo, a Casa Civil. “A secretaria tem 300 pessoas, em torno de 200 estão na lista de exoneração amanhã”, afirma Puccinelli.

De acordo com o governador, as demissões serão reavaliadas no prazo de cinco dias.

Portanto, desta forma, a pessoa pode ser recontratada com data retroativa a 4 de janeiro. Para não ter problemas de continuidade, cerca de 50 chefes de núcleo não serão exonerados.

O governador nega que as demissões tenham motivação política, pois a maioria dos empregados tem ligação com o PMDB, partido de Puccinelli. Segundo ele, a decisão é sustentada por três pontos: motivação e eficiência; enxugamento da máquina e projeto Ficha Limpa.

Puccinelli vai enviar à Assembleia Legislativa projeto para que os comissionados só tenham vaga no governo se comprovarem não ter condenações.

O governador detalhou o quesito motivação e eficiência. “Se rende 8, que renda 10. Que esteja à disposição sábado, domingo e feriado”. A reestruturação da máquina administrativa deve ser concluída no primeiro trimestre de 2013. Hoje, Puccinelli visitou as obras do Aquário do Pantanal, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias